Quem somos e como pensamos a educação:
O Ensino Fundamental 1 mantém o forte propósito da escola de desenvolver experiências de ensino que promovam uma aprendizagem significativa.
Os conteúdos previstos para cada série são propostos de forma problematizadora, investindo no desenvolvimento da postura investigativa dos estudantes ao conectar diferentes ideias, contextos e significados.
Nosso planejamento leva em conta o estágio em que o aluno está na construção do próprio conhecimento.
Uma mesma questão pode ser proposta de diferentes maneiras para garantir que cada aluno e aluna seja desafiado a avançar.
Este projeto é o nosso centro.
Nossa essência. Nosso propósito.
Ele se apoia em três pilares:
Nossa abordagem e é contemporânea e conectada em um mundo cada vez mais exigente e vivo.
Espaço que inspira e acolhe
Nosso espaço pulsa conhecimento, enquanto desperta o potencial criativo e revela as competências de cada um.
Cada turma conta com 1 professora polivalente e 1 estagiário fixo. Além disso, dispõe de professores e professoras especialistas nas seguintes áreas:
Inglês · 3x por semana
Criação e expressão em Inglês · A cada 15 dias
Música · A cada 15 dias
Artes · 1x por semana
Ed. Física · 2x por semana
Nos meses de janeiro, julho e dezembro, meses de férias escolares, temos uma programação opcional de férias.
Recomendamos o uso da camiseta da escola. No entanto, para as demais peças, sugerimos peças lisas e confortáveis.
Toda a alimentação da escola está sob supervisão da Nutricionista Carolina Volpe.
Sendo assim, tanto a cantina como a cozinha, possuem um alinhamento entre a alimentação fornecida pela escola no almoço do Período Integral e a vendida na cantina.
- Priorizamos a venda de alimentos caseiros, possibilitando o controle de todos os seus ingredientes.
- Proporcionamos alimentação variada que contemple os diversos grupos de alimentos.
- Evitamos a venda de alimentos ultraprocessados.
- Selecionamos rigorosamente os fornecedores.
Na cantina, há um sistema operacional que permite a colocação de crédito para consumo dos alunos e alunas e o acompanhamento/controle dos alimentos adquiridos pelas crianças na escola. Você poderá ainda, estabelecer um valor limite de consumo diário e receber por e-mail o extrato de consumo.
A escola possui uma parceria com prestadores de serviços que atuam no transporte escolar, devidamente autorizados e regularizados.
Uma vez por ano, os alunos e alunas têm a oportunidade de participar de um acantonamento. O objetivo é promover a integração dos grupos enquanto as crianças experimentam momentos de independência, longe da família. Nesse meio tempo as crianças se divertem em dias de acolhimento e muitas atividades.
O currículo do Inglês no Fundamental 1 integra-se aos temas dos principais eixos de trabalho das demais disciplinas. Nas 3 aulas semanais e, a partir do 2o ano, também nas aulas de Criação e Expressão, o inglês amplia e diversifica a abordagem dos conceitos que estruturam o currículo na etapa inicial do F1, assegurando o desenvolvimento das quatro habilidades da língua: ler, falar, escrever e ouvir.
A literatura, o teatro, as ciências, as artes visuais e as demais linguagens expressivas ganham novos espaços no cotidiano escolar por meio da abordagem dos conteúdos em inglês e permitem também o aprofundamento dos procedimentos investigativos, que são base da formação do estudante nesta fase escolar.
Inglês no Período Integral
Os estudantes da recreação terão a oportunidade de vivenciar o inglês de maneira lúdica, por meio de jogos e brincadeiras, num ambiente em que a língua se incorpora às atividades com naturalidade e fluidez. A Recreação em Inglês é opcional a partir dos 3 anos. Ela acontece todos os dias, durante 1 hora, seja no período da manhã ou no período da tarde. Veja como ela funciona, clicando aqui.
Nos primeiros três anos do Fundamental 1 seguimos desenvolvendo um currículo em diálogo com o mundo. Investimos no estudo dos conteúdos e do pensamento por trás do conteúdo de forma problematizadora. Assim, desenvolvendo uma aprendizagem significativa e valorizando as interações entre as crianças. Bem como, o ambiente e o conhecimento, resultando no fortalecimento da constituição do sujeito enquanto este se desenvolve de forma plena.
Conhecer os mundos que as crianças nos apresentam, escutar seus corpos e suas perguntas, erguer suas vozes e auxiliar em suas buscas por respostas, são caminhos valiosos, nos quais elas nos mostram que estão o tempo todo produzindo conhecimento. É na etapa dos anos finais do Ensino fundamental I, com o olhar atento de professores e professoras experientes, que as crianças acomodam e dão continuidade aos processos coletivos de investigação e da descoberta de como viver neste mundo, respeitando as diversidades e as singularidades existentes. Assim, elas confirmam o quanto as relações e as aprendizagens pedem trocas de saberes, interação e diálogos para a construção de humanidades.
Abertura e fechamento dos portões
07 às 19h
Manhã
das 07h30
às 12h10
Tarde
das 13h20
às 18h00
As opções de períodos estendidos são: Integral, Semi-Integral e Extensivo. Todas podem ser contratadas de 1 a 5 vezes por semana e incluem:
Temos a estrutura completa de uma grande escola, com o diferencial de um ensino que acolhe e olha para a jornada de vida de cada aluno ou aluna.
Entre em contatoPara apresentar informações corretas, por favor, informe o ano de ingresso e série de interesse.
Preencher agora