Ao longo da escolaridade, o (a) aluno (a) é chamado (a) a superar novas etapas, conhecer novos processos, desenvolver novas habilidades, descobrir novas disciplinas, buscar a solução de problemas, vencer limites, ampliar conhecimentos e assumir novas responsabilidades.
Este projeto é o nosso centro.
Nossa essência. Nosso propósito.
Ele se apoia em três pilares:
Leia nosso PPPA escola de Educação Infantil deve garantir o direito à infância, sem acelerar o tempo e encurtar as experiências de exploração e aprendizagem
Acessar proposta completaNão pensamos o Fundamental 1 para um (a) aluno (a) idealizado (a), que deve aprender conceitos prontos, ministrados em sequências pedagógicas lineares. Por isso, fundamos nosso trabalho educativo em conceitos estruturantes complexos, que defendem que todos são capazes de construir conhecimento e de encontrar o seu jeito de aprender a aprender pela vida afora.
Acessar proposta completaDurante o Fundamental 2 o (a) estudante passa por um período de grandes transformações físicas, emocionais e cognitivas. Por isso, nosso objetivo é guiá-lo (a) na importante tarefa de estudar cada disciplina em profundidade, compreender seu método e suas bases conceituais.
Acessar proposta completaAo concluir o Ensino Médio, o (a) aluno (a) Carandá conhece suas próprias características, limites, potenciais, competências e habilidades. Assim, estará preparado (a) para fundamentar suas escolhas e buscar os seus objetivos nas etapas da vida, o que inclui escolhas profissionais.
Acessar proposta completaOferecemos vivências que possibilitam às crianças permanecerem na escola por mais tempo. Dessa maneira, o período integral complementa o currículo de forma leve e lúdica por meio da recreação e das atividades complementares.
Acessar proposta completa