Aulas: 1x semana · Duração: 1 hora e 30 minutos · Faixa etária: Infantil 5 ao 5º ano
As aulas de Programação de Games buscam ensinar conceitos básicos de lógica de programação, assim como matemática e artes por meio da produção de jogos, indo do iniciante ao intermediário.
Dessa maneira, os alunos aprendem a criar mundos digitais, regras e comportamentos para cada aspecto de seu jogo. Proporcionando assim uma experiência divertida, com o desenvolvimento de noção de posicionamento e criação de elementos.
Para os alunos do Infantil 5 ao 1º ano é usado o Scratch 3.0, ferramenta que proporciona a criação de jogos programados em blocos coloridos. Tal instrumento viabiliza o primeiro contato com o posicionamento de elementos de interface e arte, estimulando assim o seu contato inicial com a lógica de programação.
Já os alunos do 2º ao 5º ano usarão Construct 3 e Unity 3D, que permitem criações mais avançadas. Pois, o Construct 3 utiliza, além da programação em blocos, a construção de comportamentos e interações lógicas mais complexas.
Já a Unity 3D, além de funcionar com modelos tridimensionais, possui codificação em texto e plug-ins, ou seja, adições ao sistema. Bem como, possibilita a modularização de recursos dos jogos, facilitando ao usuário o adicionamento de recursos que já foram criados.
Joe Diniz · Bacharelado em Design de Games, experiência com Unity 3D e linguagem de programação C#, Arduino e Construct 2 e 3.
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