Atividades Complementares

Programação de games

Fund. 1 – Aula 1x semana · Duração: 1 hora e 30 minutos
Fund. 2 e Médio – Aula 1x semana – Duração 1 hora

Atividade em parceria com a Cody Code

As aulas de Programação de Games buscam ensinar conceitos básicos de lógica de programação, assim como matemática e artes por meio da produção de jogos, indo do iniciante ao intermediário.

Dessa maneira, os alunos e alunas aprendem a criar mundos digitais, regras e comportamentos para cada aspecto de seu jogo. Proporcionando assim uma experiência divertida, com o desenvolvimento de noção de posicionamento e criação de elementos.

Para os alunos e alunas do Fund. 1 é usado o Scratch 3.0, ferramenta que proporciona a criação de jogos programados em blocos coloridos. Tal instrumento viabiliza o primeiro contato com o posicionamento de elementos de interface e arte, estimulando assim o seu contato inicial com a lógica de programação.

Os(As) alunos(as) de Fund. 2 e Médio usarão Construct 3 e Godot, que permitem criações mais avançadas.

O Construct 3 utiliza, além da programação feita por eventos e ações, a construção de comportamentos e interações lógicas mais complexas.

A Godot funciona com modelos bidimensionais e tridimensionais, que utiliza uma programação codificada em textos, seguindo como uma engine de entrada ou até para meios profissionais.

Professor:
Jhonny Miranda Souza · Graduado em Jogos digitais em 2016. Modelador, Artista 3D, Game Designer e Animador. Atua como professor/instrutor desde 2018.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Todos os direitos reservados à Carandá Educação.
Desenvolvido por Bring
Enviando,
Por favor aguarde.