Agenda CEMF

O livro para as infâncias e uma educação antirracista: territórios afetivos

Carandá

Tempo de leitura Tempo de leitura: 1 min

Ao abrir um livro, adentramos mundos plurais, onde culturas e modos de vidas diferentes dos nossos exitem. Com isso ampliamos nosso modo de ver – de se relacionar – também. Passamos a conhecer outras narrativas para diferentes histórias, ou até mesmo para a mesma história.

Os livros para as infâncias de autoria negra são territórios de diálogos para construção de uma sociedade antirracista. Um convite afetivo para as múltiplas existências, por ser espelho para algumas crianças e diálogos para outras.

Nesse encontro, os livros para as infâncias serão um convocar para refletir sobre o mundo que vivemos, sobre as potências de tantas histórias que estão sendo contadas, mas principalmente, movência para estar junto em uma luta antirracistas que precisa ser feita cotidiariamente.

Ananda Luz é educadora, pesquisadora e curadora. Tem atuação no campo da Educação, Infâncias, Relações Étnico-Raciais e Literatura Infantil. Pedagoga, mestra em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER-UFSB).

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento (UFBA-IFBA-UNEB), atua como professora e nas coordenações coletivas da pós-Graduação: O Livro Para Infância e Educação e Relações Étnico-Raciais n ’A Casa Tombada-SP.

Todos os direitos reservados à Carandá Educação.
Desenvolvido por Bring
Enviando,
Por favor aguarde.