LINKS

Ciclo de conversas sobre o Espaço e a Escola

No segundo encontro do Ciclo de Conversas O Espaço e a Escola, Ana Cristina Dunker, diretora da Carandá Educação e do Centro de Estudos Madalena Freire, recebe Ilana Katz, Psicanalista estudiosa das infâncias, da clínica do cuidado e das políticas públicas de saúde mental, para uma reflexão sobre o espaço simbólico da Escola. Falamos sobre os laços que se mantiveram durante a pandemia, apesar do longo isolamento e as questões que o retorno ao convívio num espaço físico comum nos tem trazido. 

Clique aqui para assistir o vídeo na íntegra

 

Como foi a nossa 10ª Imaginar-te

Deixamos em aqui um pouquinho de como foi a décima edição da nossa mostra.

Clique aqui para acessar

Acessem o site da mostra e confiram os trabalhos!
10ª Imaginar-te

 

E-book – Teoria e práticas | relatos dos(as) nossos(as) estagiários(as)
Paulo Freire diz que “na formação permanente dos professores, o momento fundamental é o da reflexão crítica sobre a prática. É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática. O próprio discurso teórico, necessário à reflexão crítica, tem de ser de tal modo concreto que quase se confunda com a prática.”
Nesta nossa busca diária por uma escola onde teoria e prática se confundam e em comemoração ao Centenário do Professor Paulo Freire, fizemos um convite para nossos estagiários e estagiárias que aspiram ser educadores pesquisadores, críticos e autores do seu processo de formação: Propusemos a eles, educadores em formação, o desafio de, a partir da leitura atenta dos textos do Capitulo I do livro “A Pedagogia da Autonomia”, refletirem criticamente sobre o seu fazer cotidiano na escola.
É com enorme prazer que tornamos públicos esses relatos, fruto da experiência de estar na escola, estudar e refletir sobre o fazer.
Atividades Complementares

Clique aqui para saber mais
Sobre as Atividades Complementares da Carandá Educação

 

As gravações das lives estão em nosso YouTube

https://www.youtube.com/c/CarandáEducação