Bloco Caraviva 2022

Bloco Caraviva 2022

Mesmo não podendo ocupar os espaços do lado de fora, não poderíamos deixar de comemorar o nosso Carnaval. O Bloco Caraviva* continuou vivo por aqui!

Fantasias, brincadeiras, cortejos e marchinhas tomaram conta da nossa escola e, em parceria com o Território da Música, responsável pelas aulas de teclado e musicalização do período integral, fizemos um grande festejo com todos os nossos alunos e alunas.

Ano que vem, esperamos estarmos todos juntos, comemorando o nosso Carnaval ocupando as ruas como sempre fizemos e, principalmente, estreitando laços e criando memórias com toda a nossa comunidade.

O carnaval é um fio condutor da história do nosso país. Um lugar de en­contro ao longo de toda a nossa história, das diferenças de quem compôs o povo brasileiro. – Ana Cristina Dunker, diretora pedagógica da Carandá Educação.

 

*Sobre o Bloco Caraviva:

Para nós da Carandá Educação, não basta colorir os rostos das crianças e criar adereços que alimentam a brincadeira. É claro que isso faz parte da festa, mas nosso conhecimento deve ultrapassar a porta da escola e adentrar a rua, a comunidade, o bairro, a cidade. Por isso, todos os anos, o já tradicional Bloco Caraviva, formado por alunos, suas famílias, toda a nossa equipe e os moradores da região, descia a rua Diogo de Faria, nosso antigo endereço, em um grande cortejo que homenageava também o início do ano letivo.

Acreditamos que o bloco é uma das formas possíveis de vivermos uma experiência coletiva, que tem sua história, sua tradição e sua inovação. Através da cultura brasileira, fortalecemos a nossa comunidade que, por sua vez, é parte de um todo formado por muitas outras comunidades, entre elas o nosso entorno do qual vocês, nossos vizinhos, são os integrantes veteranos.

O carnaval de rua é a oportunidade de pisar no asfalto, de sentirmos que, juntos, a rua também é nossa. Um espaço público onde as pessoas podem circular livremente.

Instagram

Instagram did not return a 200.